sábado, 30 de janeiro de 2016

Iveco fala sobre o futuro na sede da TRANSPORTE MUNDIAL

Na manhã da sexta-feira, (29), a Iveco, por meio dos executivos Ricardo Barion, diretor de marketing, Jorge Gorgen, gerente de comunicação da CNH Industrial, e Marcelo Fonseca, da assessoria de imprensa, compareceu à sede da TRANSPORTE MUNDIAL, onde comentou sobre os planos futuros e falou sobre as perspectivas para o mercado brasileiro.

Apostando na recuperação gradual do mercado de caminhões -- que caiu 47,7% em 2015, conforme boletim da Anfavea --, o executivo Ricardo Barion acredita que o mercado vai cair mais entre 5% e 10% em 2016, mas que a marca trabalha um plano estratético para crescer, pelo menos, 0,5%. A Anfavea divulgou uma previsão de queda mais pessimista, de 13,9%.


Segundo Barion, este ano será de reestruturação para a fabricante italiana. Um dos planos é restruturar e otimizar o portfólio de produtos no Brasil. Ainda referente a reestruturação, a Iveco vai adotar medidas para reduzir custos e até buscar grupos empresarias para rede de concessionários com maior foco no negócio de caminhões.

Para enfrentar a guerra de mercado, que, segundo Ricardo, vai continuar neste ano, a empresa vai apresentar lançamentos em seu portfólio entre março e abril deste ano, além de reforçar sua atuação nos segmentos semipesados e pesados -- atualmente ocupados pelas linhas Tector, Stralis e Stralis Hi-Way.

Ao terminar a entrevista, a equipe da TRANSPORTE MUNDIAL foi agraciada com uma miniatura do caminhão Iveco Stralis customizado com uma homenagem aos 15 anos da revista. 

Fonte: Motorpress

Nenhum comentário:

Postar um comentário