Todo mundo conhece o cantor Daniel, mas nem todo mundo sabe que ele cresceu dentro de um caminhão. E como todo motorista sabe, quem se apaixona pela estrada não consegue esquecê-la. Não é a toa que, mesmo com toda a fama e dinheiro do cantor, ele ainda tinha o sonho de reencontrar o primeiro caminhão de seu pai. Como uma surpresa para o cantor, o Luciano Huck, em seu programa Caldeirão do Huck, reconstruiu o caminhão para presentear o pai de Daniel.
No vídeo abaixo você pode conferir o processo de procura e reforma do Ford 1969. O caminhão era toco e foi transformado em trucado. A carroceria era uma carga-seca que virou um tanque com uma carga-seca acima. Muitas outras características foram mudadas.
Para quem é da estrada, é muito legal ver as mudanças no caminhão e ouvir as histórias do transporte da época. Mas o mais interessante da matéria é a imagem que ela passa para o grande público, que muitas vezes vai ter contato pela primeira vez com um caminhoneiro de verdade, sem ser o Pedro ou o Bino, ou em alguma matéria tendenciosa onde o motorista é visto como vilão.
O que para eles é apenas uma história, mostra as dificuldades da categoria e como caminhoneiros se sacrificam para levar cargas para os locais mais distantes, deixando suas famílias. Mostra como motoristas, mesmo distantes, formam boas famílias, são honestos e importantes para a sociedade. É esse tipo de imagem do estradeiro que queremos ver mais na mídia.
Fonte: Pé na Estrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário