quinta-feira, 12 de maio de 2016

CargoX aumenta pagamento de frete para motoristas mulheres


A transportadora CargoX aumentou em 10% o valor pago por frete as caminhoneiras. O objetivo é incentivar uma maior representatividade das mulheres na profissão. Recente pesquisa da empresa mostrou que, atualmente, existem cerca de 1,2 milhão de motoristas no transporte rodoviário de cargas, mas apenas 2% são mulheres.

Para o diretor de transporte da empresa, Alean Rubio, a vida na boleia é um desafio ainda maior para as mulheres, por conta da rotina pesada de viagens constantes, muitas vezes com paradas para descanso em condições ruins e sem segurança, além de enfrentarem preconceitos. “É evidente que este cenário desestimula o ingresso das mulheres à profissão, mas uma vez superada as dificuldades, mostram-se capazes de realizar a tarefa com perfeição”, comenta.


Ainda de acordo com Rubio, algumas empresas que já atuam com mulheres nessa área tiveram uma redução nos casos de multa de trânsito e acidentes. “As mulheres são mais cautelosas e o trato com os clientes também é outro diferencial. Elas estão conquistando o respeito merecido e acreditamos que essa mudança já é bem vista pelos companheiros de estrada, que em alguns casos são os principais motivadores das esposas e parentes entrarem na profissão”, explica. “A alteração de nossa política visa incentivar o interesse das mulheres pela profissão, com uma remuneração que contribua para os desafios da atividade”, justifica o executivo.

As caminhoneiras autônomas interessadas em carregar com a CargoX devem acessar o site www.cargox.com.br  e solicitar o cadastro. Após essa etapa, recebem as instruções para envio da documentação, que ainda assim deverá passar pela aprovação da equipe da transportadora.



Fonte: O Carreteiro

3 comentários:

  1. Isso deve ser piada de mal gosto! lá vem mais um tentando criar obstáculos entre profissionais por causa do sexo...Como se não fosse o suficiente a divisão de classe cometida pelos governo do pt. Nada contra as belas profissionais,deve haver incentivo sim, más de outra forma, não desmerecendo uns e apoiando outros

    ResponderExcluir
  2. De acordo! Receber mais por ser mulher, é absurdo, discriminação, desrespeito, inclusive com as mulheres. Acho que a mulher deve estar onde quiser estar, e acho também que ela não quer ganhar mais pelo mesmo trabalho, por uma razão muito simples. As mulheres em geral, tem um senso de justiça muito apurado. Esta atitude é ofensiva especialmente as mulheres.

    ResponderExcluir
  3. DISCRIMINAÇÃO COM SOS PROFISSIONAIS, ALEM DO MAIS QUEM DIRIGE E FEZ O PROGRESSO DESSA PATRIA FOI OS HOMENS, HOJE EM DIA A FACILIDADE DE DIRIGIR UM CARRO DE PASSEIO E UMA CARRETE É INDENTICA ENTÃO DIREITOS SÃO IGUAIS, POR QUE AI SE FALA DE TRABALHADORES E NÃO DE SEXO, É ATRIZ PORNO????????? NÃO SÃO PROFISSIONAIS QUE VIVE UMA VIDA DIFICIL PRA AJUDAR O TAL PAIS

    ResponderExcluir