Na manhã de quarta-feira (20), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) reteve uma carreta bitrem por transportar 13 toneladas de milho a granel sem nota fiscal e com 13 toneladas de excesso de peso.
A fiscalização ocorreu no km 734 da rodovia BR-163, na Unidade Operacional da PRF em Coxim (distante 260 km de Campo Grande).
Os policiais abordaram a carreta bitrem com placas de São Gabriel do Oeste/MS, e realizaram a pesagem do veículo, ficando constatado que ela estava transportando 51 toneladas milho, porém o limite de carga de um bitrem é de 37 toneladas
A nota fiscal apresentada pelo motorista continha apenas 38 mil kg de milho, ou seja, excluindo o o excedente de 13 toneladas que não possuía documentação fiscal.
O motorista foi multado em R$ 3 mil e teve que fazer o transbordo do excesso de peso para uma outra carreta.
Os policiais acionaram uma equipe da Secretaria de Fazenda, que compareceu ao local e aplicou uma multa para a empresa que carregou o milho na carreta sem fornecer a nota fiscal. O valor da multa ficou em R$10 mil.
Fonte: Campo Grande news
Vao achar oqur fazer e deixa o motorista trabalhar em paz. Bandido nao prendem ne.
ResponderExcluirVerdade, Bruno... Em vez de melhorar os fretes que dai não precisa carregar excesso ficam ai achando jeito de prejudicar quem ta trabalhando, falou tudo... VÃO ACHAR OQUE FAZER.
ExcluirRealmente muito eficiente esse povo um coitado trabalhando honestamente leva 10.000.00 enquanto esse povo do colarinho branco faz ac farra com dinheiro b púbico.
ExcluirRealmente muito eficiente esse povo um coitado trabalhando honestamente leva 10.000.00 enquanto esse povo do colarinho branco faz ac farra com dinheiro b púbico.
ExcluirVcs me desculpem mas imaginem una carreta dessa perdendo o controle o motorista esta colocando a vida dele e de outras famílias em risco sei que nao está fácil viver na estrada mas a sua vida irmão caminhoneiro vale muito mais que 3 mil. NOSSA SENHORA APARECIDA ILUMINE SEMPRE SEUS CAMINHOS.
ResponderExcluirO comentário pode ser verdade mas o caminhão não é este aí não. Eu conheço este caminhão é daqui de Luis Eduardo Magalhães Bahia. E está aqui na cidade
ResponderExcluirOla Ivanilson, realmente o caminhão não é este a imagem do outro tava meio ruim,era uma scania amarela frontal você pode conferir no fim do texto em FONTE é só clicar no texto em verde.
ExcluirTudo bem se precisa trabalhar mas 13 ton é muita coisa, põe em risco muitas vidas.sou caminhoneiro e sigo as regras...não esta fácil. E procurar i que fazer, a prf fez i papel dela,talvez evitando o pior.lembrem que eles estavam do nosso lado em algumas paralisacoe.... Deus abençoe a todos
ResponderExcluir