A temporada 2016 da Fórmula Truck tem um líder isolado após duas etapas. O paulista Felipe Giaffone ganhou mais uma vez de ponta a ponta e conquistou sua segunda vitória no ano.
A corrida deste domingo (10) teve clima de despedida, já que o Autódromo de Curitiba deverá fechar as portas este ano, e Felipe Giaffone, que esteve na frente desde as tomadas de tempo na sexta-feira e no sábado, não deu chances aos outros corredores e conquistou sua quarta vitória no circuito.
A primeira fase da corrida na capital paranaense foi bastante disputada, Giaffone largou na pole e foi bastante pressionado por Paulo Salustiano, que saiu em sexto, mas conseguiu superar os competidores que estavam na frente e tomou o segundo lugar de Diogo Pachenki. No entanto, um problema no turbo de seu caminhão o fez abandonar a prova e dessa forma Pachenki reassumiu a segunda posição e foi assim até o fim.
O resultado final da primeira parte do dia teve Felipe Giaffone em primeiro, seguido de Diogo Pachenki, David Muffato, Raijan Mascarello e Gustavo Magnobosco.
Na segunda fase da competição o panorama não mudou. Pachenki tentou pressionar pela primeira colocação, mas o caminhão de Felipe Giaffone estava bem preparado, conseguiu suportar o ataque e não deu chances ao adversário.
A emoção ficou guardada para a briga do terceiro ao sexto colocado, com Gustavo Magnobosco passando Mascarello e Régis Boessio em uma boa disputa com Débora Rodrigues, que perdeu o motor do seu caminhão na última volta e acabou abandonando a prova.
A segunda parte teve Felipe Giaffone em primeiro, Diogo Pachenki em segundo e na sequência Gustavo Magnabosco, Raijan Mascarello, Régis Boessio e Pedro Muffato.
A etapa de Curitiba da Fórmula Truck 2016 colocou Felipe Giaffone na ponta do campeonato, com 105 pontos, 23 a frente do segundo colocado, Diogo Pachenki. A próxima corrida acontece em Campo Grande (MS) no dia 15 de maio.
Fonte: Portal das Estradas


Nenhum comentário:
Postar um comentário