Escolha foi feita visando agilidade operacional e aumento da produtividade em processos como a emissão de documentos fiscais eletrônicos. Em seu plano de expansão, a Coopercarga, operadora logística, adotou a implantação da solução de Logística e Supply Chain da Benner. A escolha foi feita visando agilidade operacional e aumento da produtividade em processos como a emissão de documentos fiscais eletrônicos.
A Coopercarga conta com mais de 60 unidades, entre filiais e pontos de apoio no Brasil e Mercosul, mais de 3,5 mil postos de trabalho e uma frota de quase 2 mil caminhões. Para estabelecer uma plataforma de gestão, a empresa optou pela solução Benner Logística e Supply Chain, com ênfase para a gestão de transportes (TMS) e para o controle de seus armazéns (WMS). Ambos estão sob a base do ERP Benner, responsável pela integração de áreas estratégicas, como por exemplo, o RH.
Segundo Denny Mews, gerente de TI, a Coopercarga decidiu substituir o antigo sistema, que consistia em uma solução de ERP de mercado adaptada, visando atender as suas demandas através de uma base operacional com maior expertise no segmento de transporte, com foco no atendimento dos processos específicos de sua atividade. “Nosso crescimento dos últimos anos fez com que a solução usada não suportasse mais a quantidade de informações e documentos gerados, e cuja tendência era de um aumento constante”, afirma.
O projeto de adoção da solução Benner Logística & Supply Chain na Coopercarga foi desenvolvido em dois anos e dividido em etapas.
Em um primeiro passo a Coopercarga passou a contar com a ferramenta Benner RH. Em seguida, iniciou-se a implementação do WMS Benner, solução responsável por gerir os três armazéns da Coopercarga e integrar o gerenciamento físico e fiscal. A última etapa contemplou a migração das informações do sistema de gestão corporativa, que viabilizou a centralização de todas as informações.
Fonte: Frotacia


Nenhum comentário:
Postar um comentário